All for Joomla All for Webmasters

Proposta Pedagógica Fundamental

A escola é uma instituição a serviço da sociedade e deve cumprir a função socializadora dos conhecimentos acumulados, proporcionando a construção de um saber sistematizado e de uma formação cultural como instrumento de inserção dos indivíduos como cidadãos capazes de analisar, criticar, compreender e construir que se torne um sujeito de sua própria história, capaz de atuar na construção de uma sociedade mais justa e democrática, utilizando-se da excelência acadêmica e da tecnologia científica como instrumentos de ação modificadora das relações entre os homens e das condições de vida do ser humano.

A seleção, ordenação e dosagem do conteúdo constituem o currículo, cuja fonte são os bens culturais disponíveis, tendo como ponto de partida as necessidades, aspirações, características culturais e experiências de vida dos alunos. O método será compatível com o currículo e com as características cognitivas, psicológicas e socioculturais dos alunos, envolvendo o conhecimento da natureza do objeto a ser ensinado.

DIREÇÃO PEDAGÓGICA:

Prof.ª Marlene Nunes dos Santos
(Diretora Geral Pedagógico)

Prof.ª Elaine Torres de Freitas
(Coordenadora Geral Pedagógico)

Prof.ª Mariana Stefani
(Assistente da Diretoria Geral Pedagógica)